Agenda

Dia 6 de junho (Segunda)
– Período matutino e vespertino : Cada professor mantém vigília em sua escola para mantermos o nível de mobilização atual.

Dia 7 de junho (Terça)

– 9h :Visita as escolas. Participem! Concentração às 9:00 horas no SINTE (Rua Vidal Ramos, 2 andar, Centro).
– 14h : Assembleia regional unificada (São José e Florianópolis) no Clube 12 de Agosto no centro.

Dia 8 de junho (Quarta)
– 9h :Visita as escolas. Participem! Concentração às 9:00 horas no SINTE (Rua Vidal Ramos, 2 andar, Centro).
– 14h : Concentração na frente da Assembleia Legislativa (ALESC) para pressionar os deputados a fazerem contribuições para a greve.

Dia 9 de junho (Quinta)
– Período matutino : Reunião do Conselho Estadual
– Período vespertino : Assembleia Estadual (local e horário à confirmar)

As reuniões do comando de greve de Florianópolis [são abertas] ocorrerão todos os dias as 18 horas, após o ato da tarde no SINDPD-SC (Avenida Mauro Ramos nº 80 – Centro; próximo ao IEE). ATENÇÃO, É IMPORTANTE TER PELO MENOS UM REPRESENTANTE DE CADA ESCOLA PARA CONSTRUIR A MAIOR GREVE DA HISTÓRIA DA CATEGORIA!

7 comentários em “Agenda

  1. …Galera; “o ponta Pé inicial” foi dado pela Parlamentar Angela Abino; o Caminho Judicial com Apoio das Massas. “Vamos começar a balançar a jaqueira, derrubando jacas com mais de 50 quilos.” A AUDITORIA FEDERAL será feita!!! Mesmo com o “esperneio”de alguns apavorados, “estupradores da lei”. E o fio da meada é “o joguinho de LEGO.” …A GREVE CONTINUA!!!

  2. …Galera; “o ponta Pé inicial” foi dado pela Parlamentar Angela Abino; o Caminho Judicial com Apoio das Massas. “Vamos começar a balançar a jaqueira, derrubando jacas com mais de 50 quilos.” A AUDITORIA FEDERAL será feita!!! Mesmo com o “esperneio”de alguns apavorados, “estupradores da lei”. E o fio da meada é “o joguinho de LEGO.” …A GREVE CONTINUA!!! … PARA ONDE ” FOI ” E ” ESTÁ ” INDO A VERBA ( BILHÕES DE REAIS) DO FUNDEB EM SANTA CATARINA??? ESTA PERGUNTA SÓ TERÁ RESPOSTA COM UMA AUDITORIA FEDERAL JÁ!!!!!!!………………………A GREVE CONTINUA!!!


  3. Sinte lança carta aberta

    11 de junho de 2011

    A Assessoria Jurídica do Sinte está divulgando Carta Aberta sobre a greve dos professores. Seu conteúdo é o seguinte:
    “Florianópolis, 10 de junho de 2011.
    Prezados Companheiros do Magistério,
    A Assessoria Jurídica do SINTE/SC encaminha a todos os membros da Categoria do Magistério Estadual, a pedido do Comando de Greve, alguns breves e sumamente necessários esclarecimentos, sobre questões relacionadas aos efeitos da Greve do Magistério.

    1. Primeiramente, cabe lembrar que a greve é um movimento justo e constitucionalmente assegurado a todos os trabalhadores públicos e privados, nos termos do art. 9º e do art. 37, VII da Constituição Federal.

    2. Inclusive, no caso dos trabalhadores do setor público, o direito de greve já foi garantido pelo Supremo Tribunal Federal (Mandado de Injunção n. 708).

    3. Vale ressaltar, ainda, que a greve do Magistério Público Estadual é um movimento de reivindicação justa e legítima pela aplicação da Lei do Piso Nacional, que já foi declarada totalmente constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (ADI n. 4167). Não há, no mesmo sentido, qualquer decisão judicial reconhecendo a ilegalidade da greve.

    4. Não se pode esquecer, também, que a greve, enquanto direito de todos os trabalhadores públicos, alcança igualmente aos servidores concursados (estatutários) e aos admitidos em caráter temporário
    (Professores ACT’s), de modo que qualquer punição aos grevistas, estatutários ou ACT’s, configura clara ofensa à Constituição Federal.

    5. Não há qualquer previsão em lei que limite o tempo de duração dos movimentos grevistas, que podem se alongar até o final das negociações entre a categoria paralisada e o governo.

    6. Por fim, depois da greve a pauta de negociações poderá englobar a integral reposição dos dias paralisados, de maneira a não acarretar quaisquer prejuízos aos trabalhadores, aos alunos e à sociedade em geral. Isso certamente será buscado pela categoria!

    Com tais esclarecimentos, a Assessoria Jurídica do SINTE/SC reforça
    que a greve é um direito legítimo da categoria, constitucionalmente
    assegurado, sendo que a aplicação do Piso Nacional do Magistério reflete a
    justa e legítima pretensão da categoria, o que garante a greve como
    totalmente legal e constitucional.

    Reiterando os votos de elevada consideração a toda a Categoria do
    Magistério Público Estadual, colocamo-nos à disposição para quaisquer outros
    esclarecimentos e encaminhamentos.
    Cordialmente,
    JOSÉ SÉRGIO DA SILVA CRISTÓVAM
    ADVOGADO DO SINTE/SC
    PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. MESTRE E DOUTORANDO EM DIREITO/UFSC.
    MARCOS ROGÉRIO PALMEIRA
    ADVOGADO DO SINTE/SC
    PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. MESTRE E DOUTOR EM DIREITO/UFSC.”

  4. …Chegou a nossa hora!………….. “Boa Fala Professora Kelly”

    Vamos exigir o cumprimento de uma lei e um direito mínimo que nos foi negado por tanto tempo! O momento é de decisão, ou exigimos nossos direitos ou aceitamos a miséria que nos pagam calados e continuaremos sendo desrespeitados!!! O governo faz o possível para desarticular o nosso movimento: contabilizando faltas e cortando benefícios, isso não pode nos intimidar. Está na hora de mostrarmos nosso valor e nossa importância na formação de uma sociedade mais justa e que valoriza a educação !!!
    …A GREVE CONTINUA!!!

  5. …Abdias Nascimento (*1914 +2011)……. “O conselho que dou para essa Juventude é ESTUDAR, Aprender, Conhecer e se Preparar para, então, se Enganjar: Agir,Criar, Interagir e Participar da Construção das Coisas.” Um LÍDER que nos seus 97 anos de VIDA , CAMINHOS DESBRAVOU e a ESPERANÇA sempre acompanhou (liberdade, fraternidade e igualdade)…MNU (Movimento Negro Unificado) foi uma de suas AÇÕES. …A GREVE DO MAGISTÉRIO PÚBLICO CATARINENSE CONTINUAAAAAAA!!!

  6. …boa escrita, cacau menezes!!!…diário catarinense…16-06-2011

    Os xarás

    Parece que foi mais fácil ao xará do governador ter descoberto a América do que o Raimundo descobrir uma saída para achar o fim da greve dos professores. E mais: se a legalidade do movimento for submetida à apreciação do Judiciário, o Estado não vai se sair bem. Isso explica a falta de encaminhamento do assunto para ser resolvido pela Justiça.

    O troco

    Há poucos dias, Cacau noticiou, em primeira mão, a decisão do senador Paulo Bauer de se lançar logo candidato ao governo do Estado, aproveitando o que considera um começo de governo sem mão de ferro, frouxo, sem atitude, de Raimundo Colombo.

    Ontem, ao ler nesta coluna a notícia do superfaturamento apurado pelo Tribunal de Contas de brinquedos pela Secretaria da Educação, Cacá Pavanello, da terra de Bauer, Jaraguá do Sul, e no gabinete de Raimundo, queria saber se Paulo Bauer for governador, vai governar com essas “mãos de ferro” com as quais comprou os brinquedos? Pois agora? …A GREVE CONTINUAAAAAAA!!!>>>>>>>AUDITORIA FEDERAL JÁ…”cadê a grana do Fundeb??? Se o “gato” comeu, “cadê” o “gato”? Vamos começar a balançar a “jaqueira”!!! Aceitamos “jacas maduras e bem pesadas”.>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> A JUSTIÇA FEDERAL JÁ ESTÁ NO CIRCUITO!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *