Educadores e Educadoras de Santa Catarina decidiram pela Greve!

Infelizmente por mais uma vez o governo de Santa Catarina tratou com descaso e omissão a educação, em uma deliberação puramente economicista e cheia de malabarismos retóricos o Secretário da Educação Marco Tebaldi anunciou que pagará o piso nacional dos profissionais da educação, mas o valor será resultante da soma do vencimento com as gratificações.

Não é novidade que esse calculo está em desacordo com a Lei federal 11738 e com a decisão do Supremo Tribunal de Justiça no dia 6 de abril que considerou constitucional a Lei do Piso e hora-atividade, afinal gratificações não são o piso e tempo destinado as atividades fora da sala de aula e aperfeiçoamento são condições fundamentais para se ter aulas criativas e dinâmicas que seduzam e estimulem a reflexão e o aprendizado dos conteúdos curriculares.

Indignados e indignadas com a decisão do governo em uma assembleia com mais de 8000 educadores e educadoras, a maior assembleia nos últimos 20 anos, os profissionais da educação decretaram greve a partir do 18 de maio por tempo indeterminado afim de garantir: a implantação da lei do piso nacional, reformas e construção de unidades escolares, a revogação da lei que discrimina os professores temporários, eleição direta para diretores, concursos para professores, a anistia das faltas da greve de 2008 que impedem a progressão horizontal do professorado efetivo entre outras exigências.

Do dia 12 ao dia 17 haverá aulas de 30 minutos e ações afim de esclarecer aos pais e estudantes o que está acontecendo com a educação em nosso estado.

 

Um comentário em “Educadores e Educadoras de Santa Catarina decidiram pela Greve!

  1. O governo do Estado de Santa Catarina realmente é uma vergonha! Para ele investir na educação é prejuízo para o Estado. Fala sério!!! Na hora das campanhas eleitorais é prioridade. Hipócritas!
    Queremos auditoria no Estado nas contas do FUNDEB! Fora Colombo! O que você está fazendo com a educação do Estado é IMORAL. Fora todos aqueles que acham que a educação é prejuízo! Fora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *